Untitled Document
Untitled Document
 

Untitled Document
Untitled Document

Guararema Cidade Natal

Publicidade

............NOTÍCIAS E EVENTOS DE GUARAREMA
Centro de Segurança Integrada atuará no combate à violência e criminalidade

O prefeito Adriano Leite inaugurou na sexta-feira (24/06), ao lado do deputado estadual, André do Prado, do secretário de Defesa Social, Edson Roberto Pinto de Moraes, vereadores, bem como de autoridades da Polícia Militar e Polícia Civil, o Centro de Segurança Integrada de Guararema “Reinaldo Reis da Silva”.

Com a nova ferramenta, diversos pontos estratégicos do município passarão a contar com 76 câmeras de monitoramento fixas e móveis, o que irá garantir a segurança da população, bem como a agilidade no atendimento de ocorrências diversas.

Todas as imagens serão assistidas 24 horas por uma equipe composta por membros da Polícia Militar, da Divisão de Trânsito e um representante ligado aos serviços de emergência como o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Santa Casa de Misericórdia.

Presente no evento, o Delegado Seccional de Mogi das Cruzes, Dr. Marcos Batalha, enfatizou que Guararema é a cidade mais segura do Alto Tietê graças à parceria entre a Prefeitura e as polícias Civil e Militar. “Analisando as estatísticas criminais de toda a região, vemos que Guararema é a cidade mais tranquila, isso por conta da política de segurança pública que vem sendo adotada pela Prefeitura Municipal e a união com as polícias. Hoje vemos o crime organizado atuando fortemente nas cidades pequenas, porém em Guararema isso não ocorre por conta da segurança que existe no município.

Com a implementação desta nova ferramenta será possível atuar preventivamente e na obtenção de provas daqueles que comentem crimes”, disse.

O Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel. Nelson Celegato também destacou que o trabalho da Polícia Militar ganha um novo reforço com o monitoramento na cidade.

Além do reforço na Segurança, o prefeito Adriano Leite falou como a nova ferramenta poderá ser utilizada. “Investimentos em alta tecnologia para que esse local pudesse ser uma central de informações dos locais estratégicos da cidade que, além de ser um reforço na Segurança do município e da nossa população, será útil em diversas situações como monitoramento de áreas de risco, fiscalização de posturas, entre outros. Sabemos que Guararema é uma cidade com baixos índices de violência e criminalidade, porém precisamos pensar no futuro, pois a cidade está se desenvolvendo a cada dia”, disse.

MAIS NOTÍCIAS
Texto Noticias Guararema Cidade Natal
  JORGE VERCILLO CONFIRMADO NO GUARAREMA CIDADE NATAL!
A Prefeitura de Guararema anuncia o tão esperado show de abertura do Cidade Natal 2022, que será retomado após dois anos de paralisação por conta da Covid-19, com o tema “A Magia volta a Brilhar”.
 
  LANÇAMENTO DO APLICATIVO COMPRAJÁ GUARAREMA
Alô, lojistas e produtores! Os avanços tecnológicos em nossa cidade não param: nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico lançou o WebApp “CompraJá Guararema”, uma vitrine virtual do comércio do município.
 
  VESTIBULINHO ETEC – 1° SEMESTRE 2023
Estão abertas as inscrições do Vestibulinho das Etecs para o 1º semestre de 2023. Para a Classe Descentralizada de Guararema, são oferecidas vagas para o Curso Técnico de Administração.
 
  CURSO DE FABRICAÇÃO DE PIZZAS E SALGADOS ASSADOS
O Fundo Social de Solidariedade de Guararema, em parceria com o Senai e o Sebrae está com inscrições abertas para o Curso de Fabricação de Pizzas e Salgados Assados.
 
  RETA FINAL DAS INSCRIÇÕES
As inscrições para a Corrida Noturna Francisco Bueno em Guararema serão encerradas neste sábado (22). Realizada em piso asfáltico pelas ruas da cidade, a largada da prova acontecerá no Recanto do Américo, o Pau D’Alho, no dia 19 de novembro, às 19h30.
 
  INSCRIÇÕES CURSOS CAPACITA + GUARAREMA DE NOVEMBRO
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico vai abrir novas inscrições para cursos de qualificação profissional do “Programa Capacita + Guararema” a partir de 17 de outubro.
 
  SAT EMPREGOS NA PALMA DA SUA MÃO!
Está procurando uma oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado e acompanhe as vagas de emprego disponíveis no “WebApp SAT Empregos”!
 
  PREVENÇÃO CONTRA O VÍRUS INFLUENZA A
Você sabia que o vírus Influenza A é um dos causadores de síndromes respiratórias e possui um alto potencial de transmissão?
 
Matérias fonte: Prefeitura Municipal de Guararema - internet
 
Untitled Document
 
  Fale Conosco
  Cesar Azevedo dos Santos
contatoguararema@gmail.com