Untitled Document
Untitled Document



   
Acesse aqui seu Email do Guararema
 
Untitled Document
Untitled Document

Guararema Cidade Natal

 

............NOTÍCIAS E EVENTOS DE GUARAREMA
Brigadistas de combate ao Aedes recebem treinamento

Os brigadistas de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus receberam novo treinamento durante a semana. Nesta fase foram capacitados os professores, diretores de escolas e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano. No total são 65 funcionários das secretarias municipais que compõem a Brigada contra o Aedes aegypti.

Desde o dia 17 de março os brigadistas estão responsáveis pela vistoria semanal dos prédios públicos onde atuam e têm a função de identificar áreas que requerem cuidados e possam tornar-se criadouro para o mosquito. Os integrantes da brigada atuam de forma preventiva e indicam as providências a serem adotadas pela Prefeitura para eliminação de possíveis focos.

As equipes também são responsáveis em enviar um relatório semanal à Vigilância em Saúde, apresentando as condições encontradas e dos problemas solucionados.

Além desta, outras medidas foram tomadas ao longo do ano para combater o mosquito. O resultado das ações foi a redução de 71,82 % no número de notificações de casos de Dengue. Neste ano foram 31 notificações de casos suspeitos de Dengue entre os meses de janeiro e março frente aos 110 no mesmo período em 2016, que demonstra um resultado positivo de todas as ações que estão sendo desenvolvidas.

A secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que faça a sua parte para combater os criadouros do mosquito adotando uma rotina com medidas simples para eliminar recipientes que possam acumular água parada

Combater o Aedes é um dever de todos!

MAIS NOTÍCIAS
Texto Noticias Guararema Cidade Natal
  Guararema tem inscrições abertas para o Programa Atleta do Futuro
Na manhã do último sábado (6 de maio), o prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, ao lado do diretor do Centro de Atividades do Sesi de Jacareí.
 
  Brigadistas de combate ao Aedes recebem treinamento
Os brigadistas de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus receberam novo treinamento durante a semana.
 
  Inscrições abertas para curso no setor de agricultura
Entre os dias 15 e 19 de maio, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura (SEMICTA) oferece o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.
 
  Mostra fotográfica MOND chega a Guararema
A partir do mês de maio a mostra fotográfica MOND, que tem como curador o fotógrafo e professor Claudinei Nakasone, estará em cartaz na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”.
 
  Campanha de vacinação contra a gripe segue até maio
Foi dado início à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Moradores de Guararema que fazem parte dos grupos prioritários:
 
  Fundo Social promove Bazar das Mães
Para celebrar o Dia das Mães, uma das datas mais comemoradas do ano que acontece sempre no segundo domingo do mês de maio, o Fundo Social de Solidariedade de Guararema realiza nos dias 11, 12 e 13 de maio, das 9h às 16h a primeira edição do Bazar das Mães.
 
  Campanha do Agasalho deve beneficiar 150 famílias
Lançada na terça-feira (25/04), pelo Fundo Social de Solidariedade, a Campanha do Agasalho 2017 “O frio passa, mas o gesto fica!”, deve beneficiar em torno de 150 famílias que já são cadastradas e atendidas.
 
  Estação Literária recebe lançamento de livro infantil
No próximo dia 13 de maio (sábado), às 15h, a escritora Juliana Felismino e o ilustrador Rico Ribeiro lançam o livro infantil “A Menina e a Cachorrinha de Pijama”, na Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora Camargo. 
 
Matérias fonte: Prefeitura Municipal de Guararema - internet
 
Untitled Document
 
  Fale Conosco
  Cesar Azevedo dos Santos
contatoguararema@gmail.com